sexta-feira, 11 de maio de 2012

Saí da Igreja

3 comentários:

  1. Acho louvável expor sua opinião.
    E reconhecer que é hipócrita rsrs, pois fere um ensinamento simples como tirar a trave do seu olho, antes de apontar o cisco alheio.
    Mas dá impressão que não está nem ai pra isso.
    Então te pergunto, o que de diferente voce tem das pessoas da igreja?
    É como se criticasse a si mesmo.
    É esta impressão que passa, me desculpe.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de se expor assim.Jesus disse que a bondade, o amor ao próximo, a compaixão, tem que estar dentro de nós, e não é indo todo domingo na igreja e rezando que vai mudar isso, se não tivermos estes sentimentos. Para orar não é preciso templos. Sei de todos os defeitos que tenho e peço a Deus diariamente para me fazer cada dia melhor. Suas atitudes e pensamento, no dia a dia é que realmente conta!

    ResponderExcluir
  3. Acho que deveria se referenciar às "pessoas da igreja" como "ALGUMAS" pessoas da igreja. Nem todos são assim. Essas "pessoas da igreja" a quem você se refere, são aquela que, de fato, só vão e/ou estão lá, por acharem que terão algo em troca, mesmo sendo a máscara que usam com a Bíblia embaixo do braço. Você está coberto de razão. Mas... tem outras pessoas no mundo que estão na igreja e não são "Maria vai com as outras". São pessoas que buscam a intimidade com o Deus que você também conhece. Me coloco entre eles. Então, por favor, não generalize. Aqueles que vão à igreja, e tem seus ouvidos e cabeças abertos para pastores/padres/líderes que enchem sua cabeça de coisas inúteis, ao invés de incentivarem a buscar e "encontrar" Deus verdadeiro, que acordem. Deus fala com você em seu ouvido. Nem precisa de boca de homens, apesar de ser possível que isso aconteça.
    E quanto a Cristo no templo, derrubando as barracas e espalhando o dinheiro, refere-se às pessoas, que como hoje, não fazem questão de dar o fruto de seu trabalho, mas sim, comprar simplesmente por comprar e oferecer aquilo como se fosse o seu melhor. O melhor que Deus quer de nós, sai de nós, de nosso coração; e não pode ser comprado nas barraquinhas no entorno da igreja.
    Igreja e contato com Deus é muito pessoal. Sou muito feliz, como ministro de louvor e agradeço a Deus, por não usar seu nome em vão e através de minhas atitudes, louvando e vivendo, para mostrar para os frequentadores da igreja onde vou, uma maneira de se sentirem melhores, sem máscaras e com o verdadeiro sentido de Deus, que, SIM, pode transformar no coração...
    Mas seu vídeo é ótimo... pena que não incentiva as pessoas a se encontrarem, tipo, aconteceu assim comigo, quem sabe com você pode ser diferente... as pessoas ou vão lhe copiar ou não. Mas buscar? Vão não... é tudo preguiçoso...

    ResponderExcluir

Link Estadão - Cultura Digital

EXAME.com - Tecnologia

Google Discovery

Blog do Observador Brasil 2012